segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Denúncia informando que meliantes armados estariam próximos ao Colégio Castro Alves mobiliza equipes da PM

O Colégio Castro Alves foi novamente notícia em Cornélio Procópio. Na manhã de sexta feira (21), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça, onde indivíduos armados estariam nos arredores do estabelecimento de ensino para resolverem um rixa com os alunos.

De acordo com o SGT Balan, a Patrulha Escolar já faz o trabalho de observação diária nas escolas da cidade, mas devido à gravidade situação, outras equipes da PM foram acionadas para verificarem a veracidade da denúncia, porém ao chegarem ao local e fazeram abordagens em suspeitos, nada foi constado.

Para o sargento, a ocorrência foi uma fato isolado, causado principalmente pela falta de respeito entre os alunos, agravado pela presença de outros indivíduos que frequentam as portas dos colégios para a venda de drogas ou para esperarem as namoradas, alguns chegando a adentrar no estabelecimento, mas apesar do contingente reduzido, a Patrulha Escolar tenta manter uma rotina de monitoramento preventivo, que inibe a ação dos indesejados visitantes.

Balan espera que uma política de segurança nas escolas seja criada no Estado, com instalação de câmeras e melhorias físicas nos edifícios para evitar a invasão, visto que um parecer técnico já foi enviado a Secretaria Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário