terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Depois de assalto em loja na Av. D. Pedro I, acusado é preso por policiais de folga

Por volta das 14h de segunda feira (24), uma loja de presentes, localizada na Avenida Dom Pedro I, próximo ao Terminal Rodoviário de Cornélio Procópio, foi invadida por dois meliantes e segundo a funcionária, um deles estava armado.

Conforme relato da moça, de nome Gleice, em entrevista ao site Anuncifácil, o rapaz que estava com a arma, exigia o dinheiro do caixa, apontando o revólver o tempo para ela. Aterrorizada, ela entregou cerca de 80 reais em dinheiro para o meliante, enquanto o segundo esperava na porta, com o rosto coberto com um capuz.

O ladrão exigia mais dinheiro e após a moça mostrar que o caixa estava vazio, eles se evadiram, seguindo em direção a BR 369, relatou a vítima e algumas pessoas que presenciaram o assalto.

Imediatamente a PM foi acionada e de acordo com o Tenente Danner, ao chegarem ao local para colherem informações com a vítima, os policiais apresentaram um álbum de fotos, com imagens de vários meliantes envolvidos com a criminalidade na cidade.

Como era de se esperar, dois deles foram reconhecidos pelas vítima e pelas testemunhas. Diante do fato, uma grande operação policial foi realizada no intuito de prender os marginais, informou o tenente.

Momentos depois, ao ficarem sabendo do ocorrido, os soldados Thiago e Pereira, que estavam de folga, deixaram as suas famílias e se juntaram aos companheiros nas buscas,  deixando de lado os seus afazeres particulares, evidenciando na prática, que um policial militar nunca deixa de trabalhar em prol a comunidade, mesmo não estando de farda e seguindo denúncias, os dois em um carro descaracterizado, acabaram avistando um dos acusados, de nome Bruno, 19, próximo a sua casa no Jardim Silvestre, o qual tentou fugir adentrando na residência.

Familiares do acusado tentaram impedir o trabalho dos policiais iniciando um pequeno tumulto, mas logo a situação foi controlada e o rapaz detido.

Com ele foi encontrada parte da quantia roubada na loja e ao ser levado a 11º SDP, foi reconhecido pela vítima e as testemunhas, revelou o Tenente Danner

Na delegacia, em entrevista, Bruno que tem passagens pela polícia por envolvimento com drogas, negou o assalto, dizendo que estava em sua casa assistindo televisão e o dinheiro encontrado com ele era fruto do seu trabalho como servente de pedreiro.

Com o primeiro acusado preso, a PM persiste em diligências na procura do segundo envolvido e espera que nas próximas horas, ele seja encontrado e detido, afirmou o tenente, que salientou que a Polícia Militar de Cornélio Procópio estará sempre de prontidão e não medirá esforços para conter a criminalidade na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário