quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Gleisi apoia Medicina em Santo Antônio

Gleisi apoia Medicina em Santo AntônioA senadora Gleisi Hoffmann(PT) enviou documento oficial,recebido na tarde desta terça-feira,dia 25, ao prefeito platinense Pedro Claro de Oliveira Neto(DEM) com uma cópia de ofício(número 015/14) enviado ao ministro da Educação,José Henrique Paim Fernandes, dizendo textualmente o seguinte:"(...)manifesto a Vossa Excelência apoio ao pleito da prefeitura de Santo Antônio da Platina,bem como da respectiva Associação Comercial e Empresarial no sentido de ser instalada Faculdade de Medicina naquele município,representando todo o Norte Pioneiro do Estado do Paraná".
A iniciativa segue discorrendo sobre a campanha que a Comissão de Mobilização pela Extensão da Universidade Federal do Paraná tem feito, reivindicando o curso de Medicina em Santo Antônio da Platina.
No ofício ao prefeito(016/14) não ficou claro que ela apoia a cidade em vez de Bandeirantes e Cornélio Procópio, que também lutam pelo benefício, que revolucionará o desenvolvimento social, educação e econômico do município sede e dos vizinhos.Mas no ofício ao ministro é indiscutível que a senadora optou pela sede platinense.
Não está se afirmando que a sede será em Santo Antônio da Platina,porém, com o aval da senadora, torna-se bastante provável que seja confirmada.
Integrantes da comissão estão eufóricos com a notícia,mas ao mesmo tempo precavidos," vamos manter o pé no chão,agradecer a Gleisi e continar a luta",declarou Andréa Vaz,com sorriso aberto de quem intui que a vitória está próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário