terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Richa manda cortar a ração dos cachorros da Polícia Militar

Depois de parar a frota da PM de quatro cidades e de um distrito, na região dos Campos Gerais, pelo não pagamento de uma dívida de R$ 800 mil com a empresa responsável pelo conserto e manutenção de viaturas, o governo do Paraná anunciou o corte de ração dos cães da Polícia Militar.

A informação consta no comunicado 003/2014, datado de 20 de fevereiro. “Por recomendação do senhor diretor de Apoio Logístico, a todos os CRPM (Comandos Regionais da PM) que possuem canis em suas OPM, fica orientado que a partir desta data (20 de fevereiro), deverá ser paga a quantia de 400 g (quatrocentos gramas) de ração para cada cão/dia, até que se normalize o abastecimento de ração no Canil Central”, diz. Ainda, de acordo com o comunicado, “ficam orientados que os cães deverão ser baixados para fins de trabalho (serviço rotineiro), sendo que somente deverão ser utilizados em casos excepcionais”.

Os cães farejadores são empregados em ações de combate ao tráfico de drogas. Em Ponta Grossa, a PM usa os animais com frequência. O comando do 1º BPM informou não ter conhecimento do corte de ração.  Fontes ouvidas pelo portal aRede comentam que os animais da Cavalaria de Ponta Grossa também terão corte no suprimento. (Redação Portal A Rede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário