sexta-feira, 28 de março de 2014

Vítimas de carros roubados ‘dão com cara na porta’ em delegacia fechada por falta de segurança

As vítimas que tiveram carros furtados ou roubados em Curitiba na noite de quarta-feira (26) retornaram para casa sem os boletins de ocorrência da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo (DFRV). O motivo é a falta de segurança, já que os policiais de plantão alegam que precisam cuidar dos 186 presos nas carceragens, que deveriam abrigar no máximo 50.

Dois motoristas que tiveram os carros levados por bandidos, um do bairro Orleans, outro no Fazendinha, não conseguiram registrar o boletim de ocorrência, mas alertaram a Polícia Militar sobre o ocorrido.

Um professor estava com a namorada dentro do carro, em frente a casa da jovem às 21 horas, quando dois assaltantes armados renderam as vítimas. “É uma região tranquila, nunca tinha ouvido falar sobre assaltos aqui. Eles abordaram a gente em cinco minutos que estávamos parados. Só vou conseguir fazer boletim de manhã. Mas, eu até entendo a polícia, sabia? É muito descaso do governo”, disse o professor à Banda B. O carro, um Voyage preto com placas AVS 3804, ainda não tinha sido recuperado. A carteira e documentos da vítima também foram levados.

Um eletricista que também teve o carro levado em assalto por volta das 21 horas ficou sem registrar o crime. “Estacionei meu carro em uma farmácia, comprei o medicamento e quando fui entrar de novo dois garotos armados me abordaram dizendo que não era pra eu reagir e nem olhar pra eles. Esse papo que o Paraná está Seguro é só dentro de algumas cabeças”, lembra. A farmácia fica no bairro Fazendinha. O carro, um Renault Megane Grand Tour prata com placas ASD-5875, estava na 8ª prestação de 48 no total. O motorista não tem seguro.

A orientação da Polícia Civil é que qualquer motorista que tenha o carro furtado ou roubado no período das 20 horas até às 9 horas do dia seguinte, entre em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190. O alerta de furto foi dado para o 190 nos dois casos acompanhados pela Banda B, no entanto, hoje pela manhã, no registro oficial da Secretaria Nacional de Segurança Pública, as duas placas dos veículos apareciam em situação regular, como se os carros não tivessem sido roubados. (Redação e foto: Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário