Agora é oficial: A Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação informou, na tarde desta segunda-feira,dia 14, que ainda não existe nenhuma decisão sobre a sede do campus da Universidade Federal do Paraná na região.Assim, Santo Antônio da Platina,Cornélio Procópio e Bandeirantes continuarão "lutando" para abrigar o curso de Medicina pelo menos até o final do ano.A professora Claudete Reggiane Melo, diretora do setor de Ciências da Saúde da UFPR, esteve em Santo Antônio da Platina no dia 11 de novembro do ano passado(na foto, ao lado de Andréa Vaz, integrante da comissão que pleiteia a extensão). A profissional veio com outras duas técnicas para se encontrar com autoridades e integrantes da comissão que tenta viabilizar a extensão da instituição na cidade, com a abertura do curso de Medicina.
O vice-reitor, Rogério Andrade Mulinari, esteve, com outros dois técnicos, em Cornélio Procópio e Bandeirantes nos dias 12 e 13 do mesmo mês de 2013.
Todos o relatório, cadernos de encargos e portfólios dos municípios foram entregues.O material foi enviado posteriormente ao Ministério da Educação e havia a possibilidade de ser anunciada a sede no início de 2014, o que acabou não ocorrendo.
Embora o ministério não admita publicamente, a postergação deveu-se ao pleito de cinco de outubro próximo, quando serão escolhidos, no Brasil, a reeleição de Dilma Rousseff ou um novo presidente, nos estados a permanência dos atuais ou a eleição de outros governadores, e no Paraná, a disputa por 54 vagas de deputados estaduais e 30 de deputados federais.
Se fosse anunciada a sede em qualquer um dos três municípios poderia haver reação negativa por parte da população dos dois preteridos,redundando em prejuízos eleitorais para os candidatos vinculados ao governo federal.
Assim, após o pleito, se Dilma for reeleita, será finalmente definido o lugar da extensão,só que o primeiro vestibular somente será realizado em 2016 e não mais 2015 como se esperava anteriormente por causa dos entraves burocráticos normais nesse tipo de definição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário