Depois de 22 anos, o Londrina Esporte Clube levantou a taça de campeão paranaense no domingo (13). Com ingressos esgotados, o time enfrentou o Maringá no Estádio Regional Willie Davids. No início da manhã, a movimentação ao redor do local já era grande, com vendedores e torcedores.Os torcedores londrinenses marcarão presença na decisão histórica e compraram todos os dois mil ingressos disponíveis. O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) chegou a colocar em seu perfil no Facebook uma imagem da ida da torcida a Maringá. Mesmo em menor quantidade, os londrinenses estragaram a festa dos maringaenses.
No sábado (12), o “Tubarão” fez o último treino antes da partida e fechou sua preparação no centro da SM Sports. O técnico Claudio Tencati iniciou com um trabalho tático e depois fez o tradicional rachão. Os atletas lutaram contra o cansaço na decisão, já que vêm de seis jogos em três semanas.
Apesar disso, o time embalado pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e promete se superou, vencendo o Maringá nos pênaltis.
Um fato lastimável chamou a atenção na final do Campeonato Paranaense, o apresentador da Rede Massa, Dorival Santos, foi detido no estádio por ato de racismo. Segundo informações, o profissional da emissora chamou o jogador Maicon Silva, do Londrina, de macaco.
Em Santos, O goleiro paranaense Vagner do Ituano, foi um dos grandes nomes da conquista do segundo título do time de Itu no Campeonato Paulista.
Vagner nasceu em Bom Sucesso do Sul, no Paraná e tem apenas 23 anos. Ele pegou o último pênalti da decisão contra o Santos, levando o Ituano a ser campeão Paulista.
Nas demais decisões pelo Brasil no domingo (13), o Flamengo conquistou o título Carioca no Maracanã, ao empatar em 1 a 1 com o Vasco da Gama. No Rio Grande do Sul o Internacional goleou o Grêmio em Caxias e é tetracampeão gaúcho. Em Minas Gerais, o Cruzeiro empatou com Atlético-MG e conquistou título invicto. Com melhor campanha, Figueira bateu o JEC e faturou Campeonato Catarinense. Com gol no final, o Atlético-GO derrubou invicto Goiás e ficou com o título. Em Salvador, o Bahia cedeu empate ao Vitória, mas conquistou título estadual. (Com informações do Portal O Diário, Bol, Esporte Jundiaí e Gazeta Esportiva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário