sexta-feira, 23 de maio de 2014

Professora registra queixa na Polícia Civil contra aluna por desacato e perturbação ao trabalho

Uma professora do Colégio Estadual André Seugling registrou uma queixa contra uma aluna por desacato e perturbação do trabalho na Delegacia da Polícia Civil de Cornélio Procópio, na noite de quarta feira (21).


De acordo como diretor do colégio, de nome Edson Salves, que acompanhou o caso de perto e acionou a Polícia Militar, inclusive acompanhado a professora e a acusada até a delegacia com uma equipe do CB Carlos da PM, a jovem aluna vem desacatandoa docente constantemente durante as aulas.


Como professora do Estado e estandono exercício da profissão, a docente tem o direito de denunciar qualquer perturbação, conforme previsto na Lei Brasileira e cansada da falta de disciplina e respeito da aluna, ela desejou por fim representar contra a jovem.


Para o diretor, os menores de idade que se apoiam no Estatuto da Criança e do Adolescente, pensando que não podem ser punidos, estes também devem obedecer às regras e caso contrário, medidas socioeducativas serão tomadas, podendo inclusive os pais responderem juridicamente pelos atos de seus filhos.


O diretor disse que medidas extremas não podem ser tomadas levianamente, mas neste caso a falta de respeito e indisciplina extrapolou todos os limites, para o desespero da aluna que não queria que seus pais fossem informados e se dirigissem até a 11ª SDP.


Edson Salves afirmou que como diretor do estabelecimento e pela própria administração do colégio, é seu dever não fugir da responsabilidade e se houverem ocorrências semelhantes, é sua obrigação registrar o fato justamente para evitar expor o professor a uma situação vexatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário