O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça um agente dos Correios e mais duas pessoas por desviarem mercadorias nos últimos dois meses em Londrina, no norte do Paraná, na terça-feira (3). Segundo o MPF, as três pessoas vão responder pelo crime de peculato.A denúncia tem como base uma investigação conduzida pela Polícia Federal (PF) que durou dois meses. O Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) acionou a PF após desconfiar de irregularidades na entrega de produtos postados por uma empresa de tecnologia.
Essa empresa enviava encomendas para diversas pessoas de Londrina, mas, a maioria dos carteiros do município, devolviam as encomendas porque não encontravam os destinatários. No entanto, quando o carteiro denunciado era responsável pela entrega das mercadorias dessa empresa, elas eram entregues para os destinatários.
De acordo com o MPF, durante o período de investigações, o funcionário dos Correios se apropriou de 12 celulares e 12 chips telefônicos. Sete aparelhos foram revendidos e, com isso, ele conseguiu faturar R$ 11 mil. As duas pessoas denunciadas assinavam a entrega das correspondências como se fossem os verdadeiros destinatários. (Redação G1 PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário