quarta-feira, 4 de junho de 2014

Polícia “fecha o cerco” nas repúblicas de estudantes em Cornélio Procópio

Tendo em vista o desrespeito que vêm sendo promovido em algumas casas onde residem estudantes universitários, as famosas “repúblicas de estudantes”, as polícias civil e militar que atuam em Cornélio Procópio estão “fechando o cerco” para responsabilizar os responsáveis pelas perturbações do sossego, ocasionadas com festas e eventos realizados nestas residências.

Segundo a Polícia Militar, no último final de semana várias repúblicas de estudantes promoveram festas universitárias com a utilização de som alto e gritarias.

Na segunda feira, dia 02 de junho de 2014, equipes policiais identificaram o responsável por uma dessas repúblicas, o qual tem o apelido de “Mineirinho”. O mesmo foi encaminhado à sede da 1ª Cia/18º BPM onde fora lavrado um Termo Circunstanciado em seu desfavor. A partir de agora ele responderá judicialmente pela contravenção penal de perturbação do sossego.

Em nota a Polícia Militar trouxe que existem também denúncias de que em algumas festas ocorre o uso de entorpecentes, principalmente de maconha e cocaína. Jovens baderneiros se reúnem nestas repúblicas para o consumo de álcool e drogas, além é claro do uso de som alto.

Existem ainda casos de fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade. Nas festas promovidas pelos estudantes, adolescentes estão fazendo uso de bebidas alcoólicas, o que é proibido por Lei. Estes responsáveis pelas repúblicas serão presos pela prática destes crimes e responderão judicialmente.

As Policias alertam que estão intensificando operações para a identificação dos responsáveis. Em várias repúblicas de estudantes os responsáveis já foram identificados. A esse propósito, em breve novas notícias serão publicadas tendo em vista operações que estão em andamento.

Por fim, a Policia Militar frisa que estas operações fazem parte do protocolo da operação “Som Alto – Tolerância Zero” que está em prática na cidade de Cornélio Procópio há vários dias. (Com informações do Tenente Danner da Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário