Na noite de segunda feira (23), por volta das 19h, desesperados com um senhor que não respirava e não apresentava batimentos cardíacos, moradores vizinhos ao quartel do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio e familiares gritaram por ajuda, onde de imediato os socorristas de serviço se dirigiram para a casa da vítima.De acordo com o socorrista João Edson, a vítima, de nome Antônio, 85, estava deitada no sofá da residência, não apresentando sinais vitais, sendo necessário iniciar os procedimentos de ressuscitação, com massagens cardíacas e respiração artificial.
Ao mesmo tempo em que tentavam salvar a vida do idoso, os socorristas o colocavam na ambulância do SIATE para encaminhá-lo a Santa Casa e durante o trajeto ele foi reagindo, voltando aos poucos os batimentos cardíacos e respiração.
Ao chegarem ao hospital depois de poucos minutos, a vítima já estava com o quadro clinico estável, relatou João Edson, sendo ele entregue praticamente consciente aos cuidados do médico de plantão da Santa Casa que prosseguiu com o atendimento.
Na manhã de terça feira (24), os socorristas entraram em contato com a Santa Casa e foram informados que o Sr. Antônio passa bem, estando a princípio fora perigo.
Para o socorrista, o fundamental foi estar próximo da vítima, caso contrário, as chances de salvar o idoso seriam menores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário