segunda-feira, 21 de julho de 2014

Em São Sebastião da Amoreira, PM evita que posto bancário fosse explodido

Em decorrência de mais uma ação policial desenvolvida pela Operação Três Planaltos, equipes da ROTAM e Radiopatrulha da Polícia Militar da área de atuação da 3ª Cia. do 18º BPM, com Sede em Assaí, conseguiram evitar a explosão de um posto de caixa eletrônico do banco do Bradesco localizado na cidade de São Sebastião da Amoreira (41 Km de Cornélio Procópio).

O fato delituoso ocorreu por volta de 03h40 da madrugada de domingo (20) e graças à rápida atuação das equipes da PM que policiavam a região em decorrência da Operação Três Planaltos, tornou-se possível evitar que os meliantes ainda não identificados pudessem alcançar êxito na explosão do caixa eletrônico.

Por enquanto, tudo o que se sabe é que dois veículos, um Astra e um Peugeot, supostamente com seis suspeitos, haviam estacionado naquele horário da madrugada próximo ao posto da agência bancária do Bradesco, quando então pessoas desconfiadas acionaram o 190, o que possibilitou a rápida chegada das viaturas e consequente fuga dos quadrilheiros, que perceberam a movimentação policial.

Segundo testemunhas, um pequeno estampido chegou a ser ouvido, provavelmente da espoleta ou ignição, mas não o suficiente para explodir o total das dinamites e portanto, não houve consequências mais graves.

O esquadrão antibombas da capital de Curitiba foi acionado e compareceu ao local para desativar os artefatos explosivos, evitando assim danos maiores.

Até o presente momento diligências estão sendo desenvolvidas no sentido de localizar o paradeiro dos veículos, bem como, de capturar os acusados. (Redação Seção de Comunicação Social do 18º BPM / Fotos: Chagas Balbino da Tribuna de Amoreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário