Socorristas do SAMU foram acionados para prestarem atendimento a vítima e segundo o técnico em enfermagem Eliseu, a garota que também sofreu escoriações, foi retirada do local de onde sofreu a queda, o que não é o recomentado.
Por se tratar de um colégio, os alunos se aglomeraram para ver o atendimento dos socorristas, provocando certo tumulto, relatou Elizeu.
Após receber os primeiros socorros, a vítima foi imobilizada e conduzida ao PS da Santa Casa.
De acordo com especialistas, acidentes acontecem de forma inesperada em casa, na escola, na rua ou em qualquer outro lugar, em razão da falta de alguns cuidados ou mesmo por distração.
Existem acidentes que acontecem sem que possamos prever, como um escorregão seguido de uma queda, uma torção de tornozelo, uma pancada na cabeça ou em outra parte do corpo.
Embora as escolas tentem manter a segurança, muitos estudantes no país inteiro acabam se machucando a cada ano. Apesar de não ser possível impedir todos eles, as escolas podem se preparar para agir de uma maneira que minimize os danos.
Algumas atitudes podem nos auxiliar a evitar acidentes, como a adotar medidas mais seguras no dia a dia, colocando os mais jovens em locais seguros durante o momento de lazer. Cuidado com escadas, sacadas e lajes sem proteção, além de aplicar produtos antiderrapantes em pisos lisos.
Professores, orientadores e funcionários das escolas também podem ajudar, observando os alunos para certificarem que eles não estejam fazendo nada perigoso ou imprudente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário