segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jovem passa mal durante partida de futebol em Sta. Tereza do Oeste e fica sem atendimento médico

Em um torneio de futebol realizado pela prefeitura de Santa Tereza do Oeste, na estádio da  Vila Canário,  no domingo(27), que reunia mais de 200 pessoas, um jovem de aproximadamente 23 anos caiu no meio do campo e teve uma crise convulsiva. O problema é que o evento, segundo quem assistia e participava, não tinha ao menos equipe de primeiros socorros e policiamento.

Os próprios jogadores e equipes técnicas fizeram os primeiros socorros no jovem. Ambulâncias do município foram chamadas, mas nenhuma compareceu ao local.

Um carro da prefeitura foi usado para fazer o transporte do jovem ao Pronto Atendimento da cidade. A imobilização foi feita pelos companheiros que participavam do torneio.

No pronto atendimento a situação era ainda mais crítica, segundo os testemunhas. No local não havia uma ambulância disponível e os casos mais graves precisam ser transferidos com um veículo Siena para hospitais de Cascavel.

Um princípio de tumulto se formou na unidade e a Polícia Militar foi chamada para acalmar os ânimos.

Vagner de Lima, que participava do torneio informou a equipe de reportagem da CGN de Cascavel  que além da falta de equipe médica, o torneio não oferecia banheiro químico para o público e segurança para conter tumultos.

Os moradores da cidade estão revoltados e pedem providências ao poder público. Eles questionam onde estão as ambulâncias da cidade.

A equipe da CGN tentou contato com o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin, para esclarecer os fatos, mas o celular dele estava na caixa de mensagens. (Redação CGN / Fotos: moradores Santa Tereza do Oeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário