Uma quadrilha especializada em roubo a motocicletas no norte pioneiro, composta de cinco adolescentes, foi apreendida na terça-feira (8) em São José da Boa Vista (195 km de Londrina). A detenção foi realizada por Policiais Militares da P2 (Serviço Reservado) do destacamento de Wenceslau Braz (177 km de Londrina).Segundo informações da PM, a equipe da P2 começaram a investigar uma série de furtos de motocicletas registradas em Wenceslau Braz e Santana do Itararé (192 km de Londrina), além de roubo a mão armada praticado contra uma propriedade rural de São José da Boa Vista.
As investigações acabaram sendo direcionadas a um grupo de adolescentes de São José da Boa Vista. Uma operação policial, com apoio de policiais do destacamento local, permitiu recueprar os objetos furtados e efetuar a apreensão de armas de fogo utilizadas nos assaltos e roubos.
Os policiais chegaram primeiramente à residência de um dos adolescentes apontados como chefe do bando, onde foi apreendida uma espingarda calibre 28 e munições, um par de algemas, uma motocicleta Honda CBX Twister 250 com chassi diferente do documento apresentado. Com o flagrante, o garoto acabou confessando parte dos crimes e apontou outro adolescente, onde estaria o revólver utilizado no roubo. No segundo imóvel a avó do acusado localizou a arma guardada dentro de um gaurda-roupas.
Após a apreensão de um terceiro adolescente, os policiais localizaram outras duas motocicletas roubadas, uma Honda CG125 vermelha e uma Yamaha YBR 125 de cor vermelha com chassi, com os números dos motores ilegíveis e sem placa de identificação, escondidas no bairro Reianópolis, em Sengés (196 km de Londrina). E com um casal de adolescentes, apontados como integrantes da quadrilha, os policiais encontraram peças de motocicletas de procedência duvidosa.
Todos os adolescentes apreendidos, assim como os veículos e objetos apreendidos com eles, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Wenceslau Braz para as providências cabíveis. Eles foram devidamente acompanhados por familiares e integrantes do Conselho Tutelar local. (Redação O Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário