sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Chuva forte prejudica familias em Cambará

Um temporal seguido de raios e trovões caiu sobre Cambará no início da noite desta quinta-feira (25), deixando um saldo de destruição. Várias casas foram invadidas pelas águas.
O caso mais crítico foi registrado num conjunto de casas próximo aos Três Poderes. Cerca de 10 famílias tiveram suas moradias invadidas por água acompanhada de muita lama. Não há registro de feridos e vítimas fatais.
Os bairros Gonzaga, Ignez, Jardim Santo Antonio e Bairro Estação também foram atingidos e famílias foram desabrigadas. A parte do prédio da antiga sede social do Clube Operário não resistiu e veio abaixo. Os moradores das regiões ribeirinhas estão apreensivos. “Hoje ninguém dorme aqui” disse uma moradora assustada com a violência das águas.
No Bairro Estação, a Moradora Cleonice de Fátima Bárbara Berto relata que estava jantando juntamente com cinco crianças no momento em que teve a casa invadida por lama, entulho e muita água. “Foi um grande susto” conta. Dona Cleonice explicou que não houve tempo para nada. “Só pensei nas crianças” disse entre lágrimas. A força da água que atingiu a casa de dona Cleonice se deu por conta do rompimento de um muro que separa a sua casa de um terreno. “Ouvi o estrondo e a porta arrebentou trazendo para dentro de casa água suja e muita lama” relata.
Vizinhos ajudam na limpeza. Ergueram moveis e utensílios domésticos. Muito pouca coisa restou.
A prefeitura de Cambará presta assistência às famílias atingidas. Nos casos mais graves está sendo oferecido vagas em Hotéis aos desabrigados. Cristina de Paula, Secretária de Assistência Social está, ao lado da primeira Dama Edilaine Polizel Olivato, percorrendo as áreas atingidas, assim como a Secretária de Saúde e o Prefeito João Mattar. Não se sabe o número de desabrigados e tão pouco não há informações sobre a quantidade de milímetros que caiu sobre a cidade.
Há previsões de mais chuvas durante a madrugada o que deixa em alerta os patrulheiros da Defesa Civil.
Mais detalhes a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário