quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dona de casa mantida refém pega arma de ladrão, atira e mata o meliante em Campo Largo

Uma dona de casa matou um assaltante de 18 anos na Vila Bancária, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na manhã de terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), ela e o marido foram rendidos dentro de casa e entraram em luta corporal com um dos ladrões em um quarto, quando a mulher conseguiu pegar a arma e disparou.

O sargento Paulo Rossi, da PM, afirmou que o tiro dado pela dona de casa pode ter sido acidental. “Quando pegou a arma pode ter disparado automaticamente. O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu na ambulância. Outro adolescente que estava junto foi apreendido e dois marginais fugiram em um Palio, com placas de São Paulo”, descreveu o policial militar

Ainda de acordo com o sargento, a PM foi acionada e a equipe chegou a ouvir o disparo dado pela dona de casa. “Uma vizinha suspeitou da movimentação e ligou no 190. Na porta da casa, nós conseguimos apreender o adolescente, quando subíamos ao segundo andar ouvimos o disparo e encontramos o assaltante ferido, vindo a morrer em seguida”, contou.

Por fim, o sargento explicou que agora as vítimas serão encaminhadas à Delegacia de Campo Largo, que apura o caso. “Certamente ela será ouvida e, sob a alegação de legítima defesa, fica em liberdade. Foi uma ação tomada mediante a uma ameaça de morrer”, concluiu Rossi.

Os suspeitos seriam moradores em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. (Redação Banda B / Foto: Braz Morais – Folha de Campo Largo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário