sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Em Bandeirantes, cão pit bull raivoso escapa provocando pânico e é morto ao tentar atacar criança

No final da manhã de quinta feira (4), em Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), um cão da raça pit bull escapou da casa onde ficava na Vila Maria, provocando pânico por onde passava.

De acordo com informações do SD Estrada da Polícia Militar do município, raivoso e descontrolado, o animal matou vários outros cães enquanto se dirigia para a região do Estádio de Futebol Comendador Luíz Meneghel, o antigo “Campo do União”, onde tentou atacar uma criança, mas foi morto por um heroico e corajoso cidadão que a salvou, golpeando o pit bull com um facão no pescoço.

Os moradores ficaram apavorados com o rastro de violência deixado pelo animal. Um grupo de alunos da faculdade de veterinária se apropriam da cabeça do pit bull e a levaram para estudo em laboratório.

O dono do animal foi encontrado e encaminhado para a sede da PM, onde foi autuado por deixar em liberdade, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso, que é crime segundo o Art. 31, da Lei de Contravenções Penais nº. 3.688 de 1941, podendo receber a pena de detenção de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa, caso seja comprovado o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário