Um homem idoso de 82 anos de idade morreu após ser atropelado por uma caminhonete por volta das 10h de sábado (30) no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi arrastada por pelo menos 500 metros. O motorista da caminhonete fugiu.De acordo com testemunhas, várias pessoas que estavam na rua viram a situação e gritaram para que o condutor parasse o veículo, mas não adiantou.
O proprietário da caminhonete envolvida no atropelamento afirmou à Polícia Civil que foi vítima de um assalto à mão armada e feito refém dentro do veículo no momento do acidente. Ele se apresentou na delegacia de Polícia Civil da cidade ainda no sábado para registrar um boletim de ocorrência.
O dono da caminhonete, Eder Andrade, afirmou que o assaltante o abordou em uma preferencial localizada a poucos quilômetros do local onde ocorreu o atropelamento. Ele contou que o criminoso o obrigou a pular para o banco do passageiro e abaixar a cabeça. Andrade afirmou que chegou a escutar barulhos, mas não sabia que o assaltante que conduzia o veículo tinha atropelado uma pessoa.
Andrade disse também que o assaltante o deixou em uma rua do bairro Palmeirinha, onde foi procurar ajuda para conseguir entrar em contato com a polícia. “Ele estava armado e eu não reagi, porque por um veículo não vale a pena. Ele continuou dirigindo por bastante tempo, a caminhonete pulava bastante, ele freava bastante. Depois de um tempo ele só mandou eu sair do veículo. Eu saí correndo", disse o proprietário da caminhonete.
A Polícia Civil afirmou que uma testemunha do acidente não reconheceu Andrade como o motorista da caminhonete na hora do atropelamento. Ele foi ouvido e liberado. O suspeito de dirigir a caminhonete e atropelar o idoso continuava foragido. A caminhonete também não foi encontrada pela polícia. (Redação G1 PR / Foto: André Salumucha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário