quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Placa com propaganda eleitoral atrapalha visão de motorista e homem é atropelado em S. A. da Plantina

Uma placa publicitária posicionada em local inadequado provocou um grave acidente , no centro de Santo Antônio da Platina. Um homem de 69 anos foi atropelado ao tentar atravessar a rua e sofreu ferimentos graves na região da cabeça.

De acordo com testemunhas, o aposentado Wagner Ribeiro passou mal ao tentar cruzar a Rua Marechal Deodoro, no cruzamento com a Rua Marechal Floriano Peixoto e acabou atingido por um carro que fazia uma conversão.

O motorista do veículo, Josimar Martins, 24, disse que ao fazer a manobra teve a visão atrapalhada pela placa eleitoral, que o impediu de visualizar a vítima. “O senhor já estava agachado e cambaleando quando o retrovisor atingiu a cabeça dele. Não vi ninguém ao parar na esquina, e avancei. Infelizmente aconteceu essa fatalidade por causa dessas placas com conteúdos políticos, que só atrapalham. Quem é que pune esses candidatos em situações como essa?”, questionou Martins.

O motorista prestou socorro à vítima e a acompanhou até o Pronto Socorro Municipal após o atendimento prestado pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Os exames revelaram que o aposentado sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e um coágulo no cérebro em decorrência da batida. Diante do diagnóstico, os médicos informaram à família que seria necessário um procedimento imediato por uma equipe de neurocirurgiões.

Em poucos minutos os supervisores do Pronto Socorro Municipal fizeram contato com a central reguladora do Samu, em Cornélio Procópio, e conseguiram a transferência aérea do paciente para a Santa Casa de Londrina.

O helicóptero Falcão 2, do Graer, pousou no estádio municipal José Eleutério da Silva por volta das 17 horas e decolou com a vítima cerca de meia hora depois.

Dois policiais militares e um médico do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanharam a vítima no traslado, que durou aproximadamente 25 minutos até o destino. (Redação e imagem: TANOSITE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário