segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Bombeiros salvam bezerra que caiu em mina d’água

Por volta das 18h de domingo, homens do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foram chamados para ajudarem a resgatar uma bezerra que caiu em uma mina d’água localizada em uma propriedade rural às margens da PR 160, na estrada que leva ao município de Nova Fátima.

Uma equipe formada pelos SDs João Edson e Andrade Junior foi enviada para o local, onde encontraram o animal dentro de um tanque com cerca de três metros de profundidade.


De acordo com o SD João Edson, o tanque estava com a água pela metade e o trabalho foi árduo para retirar a bezerra de dentro do reservatório sem machuca-la.

Com a ajuda do proprietário e mais duas pessoas, os bombeiros amarraram o corpo da bezerra usando mangueiras de combate a incêndios, que são revestidas de borracha, protegendo assim o animal que estava muito agitado.

A bezerra de cerca de 200 quilos foi puxada com extremo esforço, sem ter algo onde escorar as amarras. A largura pequena da caixa de água também não ajudava, mas por fim o animal foi resgatado com segurança graças à sincronia do empenho físico dos bombeiros e as três pessoas que os ajudavam, relatou João Edson.

O dono do animal ficou responsável em observar à bezerra caso ela apresentasse ferimentos e também pela manutenção da caixa d’água, que precisa de uma cobertura para evitar novos resgates, finalizou o bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário