terça-feira, 28 de outubro de 2014

Prefeitura não tem terreno "apropriado" para novo hospital, admite Kireeff

O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) admitiu, em publicação no seu perfil do Facebook nesta segunda-feira (27), que o município não tem um terreno "apropriado" para a construção do Hospital da Zona Oeste. "Os terrenos que a prefeitura possui na zona oeste não atenderam as necessidades no que se refere a dimensões ou topografia ou, ainda, localização obrigatória para a construção de um hospital", esclareceu.

O novo hospital deve custar R$ 40 milhões aos cofres do Governo do Paraná. O deputado estadual Tercílio Turini (PPS), informou, em nota, que parte do dinheiro havia sido reservada pelo estado no orçamento deste ano, mas o impasse relacionado ao terreno fez com que o município perdesse os recursos. O parlamentar afirmou que deve entrar em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para pedir que o recurso seja novamente reservado, mas no orçamento de 2015.

Kireeff, por sua vez, garantiu que Londrina não corre o risco de ficar sem o dinheiro. "(...) o dinheiro não se perde, podem ficar tranquilos: o que perderemos é um tempo importante, isso sim, se não conseguirmos uma solução ainda este ano, ok?", explicou o prefeito aos seus seguidores no Facebook.

O chefe do Executivo destacou, ainda, que o município trabalha com a alternativa de construir o novo hospital em um terreno da Pontifícia Universidade Católica (PUC), "que tem uma área (na zona oeste) capaz de abrigar um empreendimento de saúde como esse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário