sábado, 22 de novembro de 2014

Animal é abatido com requintes de crueldade próximo a sítio na região de Cornélio Procópio

De acordo com o SD Laércio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 6h45 da manhã de sexta feira (21), a PM foi acionada a comparecer em uma chácara nos arredores do Conjunto União, onde um animal da propriedade foi furtado e abatido.

Segundo o policial militar, ao chegarem ao local, os PMs encontraram o dono propriedade, que passou a relatar que ao iniciar os trabalhos, quando o sol nem havia nascido ainda, ele sentiu falta de uma de suas vacas leiteiras, a que mais produzia leite e ao sair para procura-la, acabou encontrando o animal perto de um riacho, bem próximo da Rodovia da Integração, abatido e esquartejado.

Pelo que foi apurado no local, meliantes entraram no sítio durante a noite no intuito de furtar o animal para pegar a carne e teriam esquartejado a vaca ainda viva, usando pedaços de paus e pedras para tentar mata-la.

Conforme relato do dono da chácara, esta não é a primeira vez que isto acontece, dois bezerros foram furtados recentemente, deixando o produtor no prejuízo.

Diante do fato, uma varredura foi feita pela região, mas sem êxito de encontrar os culpados, mas a PM vai insistir nas buscas e conta com a colaboração da população através de denúncias, que podem ser feitas através do telefone 190, salientou o SD Laércio.

Para o dono da chácara que ficou revoltado com a crueldade feita em seu animal, a preocupação no momento é cuidar do filhote que a vaca deixou, que precisa ser amamentado, mas por não possuir um rebanho satisfatório, será complicado alimentar o pequeno bezerro, revelou o policial militar, que também ficou indignado com a cena lamentável que presenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário