segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Centenas de pessoas se reúnem em Curitiba para pedir recontagem de votos das eleições

Centenas de pessoas se reuniram na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, em uma manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na tarde de sábado (1º). Segundo os organizadores do evento, o principal objetivo do ato é pedir a recontagem dos votos das eleições realizadas no último dia 26 de outubro, em que a candidata petista foi reeleita.

“Nós recebemos um alto número de denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas de todas as regiões do Brasil no segundo turno. Esse movimento é apartidário e não discrimina regiões do país. A gente quer reforçar o pedido de auditoria para o Tribunal Superior Eleitoral”, disse um dos organizadores do ato, Mateus Souza, em entrevista.

Segundo ele, o evento reuniu 800 pessoas. A aposentada Eli Gomes de Souza, de 78 anos, decidiu participar da ação por não estar satisfeita com o governo atual. “Quando eu ia ao mercado anos atrás, fazia a compra do mês com R$ 50. Hoje, com essa quantia, eu saio do estabelecimento sem quase nada”, afirmou. Ela mora na frente da praça e resolveu sair quando notou a movimentação.

“Eu estou aqui para pedir a auditoria das eleições, queremos recontagem de votos. Não é possível que, com todas as denúncias, nada seja feito. O TSE não tem nada a esconder”, declarou Simone Rocha, que também estava no local.

Os manifestantes cantaram o Hino do Brasil e seguraram cartazes com dizeres: “Fora Dilma, Fora PT”, “Que país é esse?”, “90% do PIB não elegeu a Dilma!”, “Impeachment já!”. Em alguns momentos, foram registrados também gritos de xingamentos contra a presidente.

O movimento aconteceu simultaneamente em diferentes cidades do país. (Redação Banda B / Foto: Danaê Bubalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário