Exclusivo: Uma servidora pública de uma escola municipal de Santo Antônio da Platina está provisoriamente afastada de suas atividades normais e trabalhando, remanejada, num outro órgão.A denúncia foi confirmada pela secretária municipal de Educação, Estela Garcia,"é lamentável isso, mas vamos aguardar para ver o que exatamente fazer, por enquanto é apenas uma acusação ",declarou.A reportagem apurou que a mulher teria enviado, por uma rede social ou aplicativo como o WhatsApp imagens dela nua para um garoto.Tudo corre em sigilo de Justiça para evitar constrangimentos e atentar contra o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente).
Para o advogado Celso Cardoso, é necessário muito cuidado, até porque a legislação envolvendo meios eletrônicos ainda comporta indefinições jurídicas,"em tese pode caracterizar crime, mas e se não houver provas?".
Alguém pode ser acusado de descaminho de menor, mas e se o adolescente envolvido, por exemplo, aparentar ser maior de idade e,pior, se passar por adulto?
Essa é uma das incertezas que também possui Maricléia Bório da Silva, promotora da Vara da Infância e Juventude. Ela atendeu o npdiario no final da tarde de sexta-feira,dia 31, e manifestou dúvidas, "não podemos analisar um caso que ainda não chegou oficialmente ao nosso conhecimento",declarou, ao explicar que pode ter sido um mal entendido ou que eventuais envolvidos tenham forjado provas ou outras ações desconhecidas.
Nesta segunda-feira, dia três, pode ser instaurado inquérito policial se uma das partes solicitar.
A secretária de Educação vai aguardar os acontecimentos das próximas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário