terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Apesar da rígida lei, prisões por embriaguez ao volante continuam ocorrendo em C. Procópio

Apesar da rígida lei que pune motorista embriagados, a Polícia Militar de Cornélio Procópio continua realizado prisões, onde os condutores de veículos são flagrados dirigindo o seus carros pela cidade sob influência de bebida alcoólica e pior, em algumas situações, provocando acidentes.

Na sexta feira (19), por volta das 18h, um acidente foi registrado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na região da Vila Santa Terezinha, saída para Nova Fátima, onde a PM foi chamada para registrar uma colisão envolvendo três veículos, sendo um Ford/Belina, acoplado com um semi reboque, um VW/Gol e um VW/Brasília.

Segundo relato de testemunhas, o veículo Gol, bem como a Belina estavam estacionados na via, momento em que a Brasília, conduzido pelo Sr. Sebastião, de 68 anos, colidiu em ambos, não gerando vítimas feridas.

O motorista foi submetido ao exame do etilômetro, o qual acusou 0,91 mg/l de álcool em sangue, onde foi dada voz de prisão ao mesmo e lido seus direitos constitucionais.

No sábado (20), por volta das 16h15, a equipe do plantão de acidentes da PM deslocou-se até a Avenida Rio Branco, onde foi constatado um acidente do tipo colisão traseira, envolvendo uma moto Honda CG, conduzida pelo cidadão de nome Charles, em um VW/Parati, tendo como motorista o Sr. Márcio.

O condutor da moto foi encaminhado pelo equipe do SIATE para o pronto socorro da santa casa de misericórdia para os devidos cuidados médicos.

Em ato contínuo, verificado que ambos os veículos constavam débitos anteriores, os dois foram notificados e encaminhados para o pátio da 11º CIRETRAN para as devidas providências cabíveis.

No local foi verificado que o motorista do carro apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como odor etílico, olhos avermelhados, palavras desconexas, desordem nas vestes.

 O mesmo foi encaminhado para a realização do teste do etilômetro, que acusou 0,91 mg/l de álcool em seu sangue e diante do fato, Márcio recebeu voz de prisão.

Ainda no sábado, por volta das 20h30, outro acidente foi registrado na Rua José Arrebola, onde um VW/Gol colidiu GM/Celta.

Conforme relato de testemunhas, o Gol, conduzido por Sr. João Carlos, 45, deslocava na via e acabou colidindo na lateral do Celta, que este que estava estacionado.

Segundo os policiais que registraram o acidente, o motorista apresentava notórios sinais de embriaguez, sendo este submetido ao teste do etilômetro, o qual aferiu 1,30 mg/l de álcool em seu sangue.

Diante do fato, foi dada voz de prisão a João Carlos. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio do pelotão de Polícia de Trânsito, sendo confeccionado os atos administrativos.

Nos três casos os motoristas foram levados a 11 SDP para os devidos procedimentos legais e só puderam sair da prisão mediante a pagamento de fiança estipulada pela autoridade da Polícia Civil de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário