segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

APENAS 3 AMBULÂNCIAS PARA MAIS DE 20 FERIDOS..

Três, apenas três, este é o número de ambulâncias que atenderam os mais de 20 feridos e outros tantos traumatizados no acidente na madrugada de segunda feira, dia 26, em Cornélio Procópio, aonde um ônibus de passageiros vindo do Rio de Janeiro colidiu em um caminhão próximo ao bairro Jardim Panorama, na BR 369.

Dos três carros de socorro que atenderam as vítimas, um era da empresa que administra a rodovia e os outros dois eram do SAMU e SIATE local, se fosse o acidente em uma rodovia estadual, os feridos poderiam contar apenas com duas ambulâncias....

Os pouco socorristas tiveram que se desdobrar para atender a todos e a situação piorou quando os feridos precisaram ser transportados para o hospital.

A ambulância da Econorte, como as demais, em uma das várias viagens que realizou, levou de uma só vez sete pessoas no veículo, o que é um absurdo, mas era preciso no momento.


O SAMU possui duas ambulâncias na unidade de Cornélio Procópio e inexplicavelmente só enviou uma para o atendimento. O Corpo de Bombeiros também possui duas, mas uma delas esta emprestada para a unidade de Bandeirantes.

Saliento que os integrantes das equipes de socorro foram verdadeiros heróis e acompanharam tudo até que o último ferido fosse atendido e transportado. Até ressalto uma foto onde um socorrista é visto abraçando uma criança tentando confortá-la, além de outras tantas mostrando a atenção dadas aos feridos, sendo eles idosos, senhoras, famílias inteiras, por estes profissionais que são verdadeiros anjos da guarda, cedendo suas capas de chuva ao pequenos.

A todos o nosso sincero agradecimento...

Em acidentes semelhantes ou não, em cidades vizinhas, vemos os empenho dos hospitais em enviar as suas ambulâncias e equipes médicas, independente se estas possuem os serviços do SAMU/SIATE, isto é humanidade.

Vemos acontecendo em Santa Mariana, Uraí, Leópolis, Sertaneja, Rancho Alegre e demais cidades da região.

Por que a Santa Casa local e as ambulâncias pertencentes ao município não são usadas neste tipo de caso?

Está Cornélio Procópio no mais alto patamar da escala de civilização, onde seus veículos de socorro, são divulgados pelos políticos de forma apoteótica quando chegam à cidade, não podem atender mero mortais vindos de outros lugares que aqui não votam, que por fatalidade do destino acabam se envolvendo em acidentes nesta região do país, a qual se destaca no estado pela soberba de quem comanda os principais serviços de atendimento ao público em geral como se fossem os verdadeiros donos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário