Todos os eventos agendados para o local foram transferidos até nova ordem. O local foi considerado impraticável para eventos públicos por falta de manutenção pelo Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio.O Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai, localizado no Centro histórico de Cornélio Procópio vinha sendo sucateado pela falta total de manutenção.
Há tempos o local é alvo frequente de reclamações de vizinhos que afirmam que o prédio está caindo e o que, além de ser aproveitado para eventos é mal frequentado por usuários de drogas e marginais.
Na quinta (29), depois de inspeção do Corpo de Bombeiros e com a aprovação do poder público, o local foi fechado e atividades agendadas canceladas e ou adiadas.
O Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai, criado em 2001, pela administração do ex-prefeito José Antônio Fonseca, reaproveitou o barracão da antiga oficina de locomotivas que estava completamente abandonada no passado.
O local é considerado um patrimônio histórico do município, uma das primeiras edificações levantadas em Cornélio Procópio. Na oportunidade de sua reforma, todo o seu desenho estrutural foi obrigatoriamente mantido. Inclusive gerando algumas preocupações, principalmente quanto ao telhado do prédio.
De acordo com informações o madeiramento ainda é o original, possivelmente tendo mais de cinquenta anos e sem a devida manutenção, poderá gerar acidentes graves há qualquer momento. (Com informações e imagem do Blog Sem Censura do repórter Odair Matias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário