segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Padre de Andirá gera polemica ao criticar agricultores

Quantos agricultores estão aqui na Igreja agora? Pouquíssimos! A gente vê agricultor reclamando: 'Onde já se viu esta seca. Deus está abandonando a gente'. Mas numa hora dessas está lá na beira do rancho, com a cara encharcada de cerveja". Com esta frase, o Padre Luis Carlos, exortou os fieis católicos durante a celebração eucarística em homenagem a São Sebastião, Padroeiro de Andirá (52 Km de Cornélio Procópio).

Durante a exposição, ele pediu a igreja que rezasse, especialmente, para que Deus mandasse chuva para a comunidade e com isso, terminasse o longo período de seca que já está prejudicando a agricultura local.

Num determinado momento ele pediu para que todos os agricultores presentes levantassem a mão; poucos, no entanto. Foi aí que ele teceu alertou aos fiéis que só pedem e não agradecem a Deus, sejam eles católicos ou evangélicos. "Nós só sabemos cobrar. Nem se quer sabemos pedir; nem se quer sabemos agradecer".

 Diferentemente dos anos anteriores, a Igreja estava cheia, porém, não lotada. Os corredores, que geralmente ficam cheios, estavam vazios. Havia até lugares nos bancos. Mas a celebração foi pautada sob o clima de muita fé e muita esperança.

Antes da conclusão, o padre pediu que os fiéis o acompanhasse na procissão, que passou por algumas ruas, nas proximidades da igreja. (Redação e foto: Folha de Andirá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário