terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PM apreende menor que fez quatro assaltos seguidos em Santo Antônio Platina

A Polícia Militar apreendeu o menor de 17 que praticou quatro assaltos seguidos entre a noite de sábado e madrugada de domingo (8), em Santo Antônio da Platina.

Agindo sempre com violência, o jovem assustou a todas as vítimas durante os assaltos

O primeiro, a mão armada foi por volta das 22h45m no restaurante do posto Platina (antigo Platinão), na BR-153, O rapaz levou dinheiro do estabelecimento e fugiu numa bicicleta.

Na sequência, trocou de roupa e invadiu também armado a lanchonete Toca, na rua 19 de Dezembro, perto do Colégio Estadual Rio Branco, onde agrediu o dono, Gustavo Brandani, com coronhadas. Ele roubou dinheiro de dois funcionários e do caixa. Furioso, quebrou os monitores de computador e TVs e ainda subtraiu latas de cerveja, além de celulares, ameaçando a todos de morte.

Inconsequente, quando saía da lanchonete o rapaz se deparou com uma família vizinha do local e também deu voz de assalto ao grupo, exigindo que todos se deitassem ao chão. E ainda abordou na sequência um Uno Mille conduzido por Tiago Tomaz fazendo com que ele saísse do veículo e ficasse deitado.

A vítima obedeceu e ainda assim sofreu uma coronhada na cabeça.

O menor quebrou o para-brisa e o vidro dianteiro do carro e fugiu com sua bicicleta branca levando pertences e documentos de todos.

Através das imagens e do depoimento das testemunhas, a soldada Roseane e o soldado Willian da PM, foram até a residência do principal suspeito em torno das 7h30m, porém a mãe não permitiu a entrada e garantiu que o filho dormira a noite toda no local.

Em continuação às investigações, uma análise minuciosa do material em vídeo e reconhecimento fotográfico por parte das vítimas (o menor já tinha diversas passagens pela polícia), os soldados motociclistas Vernier e Santos procuraram a mãe do garoto novamente e a convenceram a acompanhá-los, junto com o filho, até a sede da PM platinense.

Com novas testemunhas reconhecendo o adolescente, a genitora permitiu que se entrasse na casa, onde foram localizadas roupas, tênis, entre outros objetos roubados. O revólver e o dinheiro não foram entregues pelo infrator.

Depois de apreendido no começo da tarde, mudou de comportamento, ficando aparentemente calmo.

Pelo passado e pela madrugada de fúria, deverá ser solicitada sua internação no Cense (Centro de Sócio Educação), de Santo Antônio da Platina por 45 dias, renováveis se a Justiça julgar conveniente. (Redação: NP Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário