quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ROTAM prende grupo de rapazes com drogas e um pé de maconha em Nova Fátima

Durante esta madrugada de terça feira (3), por volta da 1h da manhã, a equipe de plantão da ROTAM da Polícia Militar de Cornélio Procópio recebeu uma denúncia anônima, via o serviço de emergência 190, dando conta que determinada residência no município de Nova Fátima Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio), estaria sendo usada para consumo e tráfico de drogas.

De imediato a equipe da ROTAM, formada pelos soldados Foschiani, Araújo e Diogo se deslocou até o município vizinho e com o apoio da Polícia Militar da cidade, através dos soldados Andrade e Candido, foram até a vila Santa Edwiges, a fim de averiguar tais denúncias.

Ao chegarem ao local indicado pelo denunciante, segundo o depoimento do soldado Foschiani, As duas equipes policiais visualizaram de longe um indivíduo fazendo uso de um cigarro suspeito em frente a uma residência.

Ao avistar a viatura da PM, segundo Foschiani, o mesmo adentrou correndo em um quarto paralelo a uma casa.

Em decorrência da atitude suspeita do rapaz, os PMs decidiram pela abordagem e ao entraram no quarto, se deparam com mais cinco indivíduos fazendo o uso maconha, sendo eles três de maiores, de 18, 20 e 21 anos, os quais recebem voz de prisão.

No local também estavam dois menores de idade, ambos de 16 anos, sendo estes apreendidos.

Feito vistoria no local, os policiais encontraram uma sacola contendo maconha e alguns pinos de cocaína, celulares e um pé de maconha de aproximadamente 1,40m plantado em um vaso.

Diante do fato, os envolvidos, juntamente com as drogas encontradas e outros objetos seguiram a encaminhados a delegacia de Polícia Civil do município para serem tomados os devidos procedimentos legais.

Na delegacia o Conselho Tutelar foi acionado para localização dos responsáveis legais pelos menores, onde a mãe de um dele e a avó do outro, acompanhada de parentes, compareceram até o DP, onde acompanharam o procedimento.

De acordo com o SD Foschiani ainda na delegacia, no aparelho celular de um dos menores, os PMs encontram fotografias do mesmo se exibindo com um revólver, aparentemente ser calibre 32, inclusive com ele colocando a arma na boca e vídeos do garoto fazendo uso de maconha.

A mãe do jovem ficou indignada ao ver as imagens do filho e segundo o menor, o revólver seria de brinquedo, mas equipe policial afirma ser uma arma de verdade.

Após serem ouvidos, os menores foram liberados, sendo os responsáveis orientados.

O dono da residência e possivelmente proprietário do pé de maconha foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Já um dos maiores foi preso por cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor do mesmo, sendo um deles referente à tentativa de homicídio contra um adolescente que voltava para a casa após uma confusão na saída da escola no final do ano passado.

O outro maior foi ouvido e liberado. (Redação e fotos de Henrique da Silva, do Jornal Folha Fatimense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário