sábado, 14 de março de 2015

Cães esfomeados de idosa que morreu em SP atacam e matam homem que a procurava

O comerciante Itamir Fogaça da Silva, de 45 anos, morreu atacado por pelo menos seis cães em um imóvel na Rua Soldado Cristóvão Morais Garcia, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que o rapaz pulou o muro da residência onde vivia a mãe dele, Marlene Vieira Coco e acabou atacado. Ele estava preocupado, segundo testemunhas, porque não conseguia contato com a mãe. Os bombeiros constataram depois que a mulher estava morta no interior do imóvel. A suspeita é que ela morreu de causas naturais.

A idosa tinha cerca de 80 anos e era acumuladora de objetos e animais, segundo Jade Eline Santana da Silva, de 20 anos, que é filha de Itamir. A família não tinha contato com ela havia 18 dias, por isso o comerciante decidiu entrar no quintal. Jade conta que a avó costumava se trancar em casa e ficar longos períodos sem dar notícias.

Itamir morava na casa ao lado com a mulher e dois filhos. Segundo Jade, os animais conheciam o comerciante. Peritos que estiveram no imóvel dizem que a idosa estava morta há 15 a 18 dias, por isso acreditam que os animais estavam famintos, o que pode ter motivado o ataque.

Seis equipes dos bombeiros foram até a residência, chamados pelos vizinhos que ouviram os gritos de socorro e constataram a morte do homem. Segundo a corporação, ele teve o rosto desfigurado pelos cães.

Um dos animais precisou ser sacrificado porque atacou a equipe que tentava socorrer o comerciante, segundo a polícia.

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses foram até o imóvel e retiraram cinco cães. Foram usados tranquilizantes nos animais. Eles foram levados para uma unidade em Santana, na mesma região da cidade. A polícia diz que eles são cães sem raça definida, mas os técnicos afirmaram que são misturados com a raça pitbull. (Redação: Rede GNI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário