terça-feira, 31 de março de 2015

Carro destruído por queda de muro permanece sob escombros há quase dois meses em Curitiba

O impasse envolvendo um carro que ficou preso embaixo dos escombros de um muro que desabou em Curitiba completou 56 dias nz segunda-feira (30). A estrutura ruiu em 2 de fevereiro e desde então a dona do veículo não pode retirá-lo do local. Os destroços bloqueiam parte da Rua Livio Pertelle, no bairro Tingui.

O muro caiu após um temporal que atingiu a cidade. A dona do veículo Célia Regina Dutzel ingressou com uma ação para ser indenizada no mesmo valor do carro.

De acordo com a dona da casa do muro, o acidente aconteceu em virtude do escoamento da água de uma obra que ocorre no fundo da casa.

 “A perícia já foi realizada e nós já solicitamos ao Poder Judiciário a autorização para a retirada dos escombros”, disse Ricardo Xavier Leonardo advogado da dona do muro.

A construtora responsável pela obra, entretanto, acredita que a perícia deve ser mais detalhada.

“No dia da primeira vistoria, ela não fez uma análise aprofundada sobre aquele muro. Ela tem um prazo total da perícia, que designado pelo juiz, de 30 dias. Mas, às vezes, acontece de pedir uma prorrogação do prazo justamente por serem muitas as análises a serem feitas. Então, a gente realmente está aguardando um posicionamento do juiz sobre este pedido”, Ricardo Campelo, advogado da construtora.

Em meio à briga judicial, ficam o trânsito complicado na região e a dona do carro, que não saber quando poderá tirar o veículo do local. (Redação G1 PR / Foto: Reprodução/ RPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário