quarta-feira, 11 de março de 2015

Falsas enfermeiras de Londrina são presas por aplicar golpes em idosos

Duas mulheres de Londrina foram presas na terça-feira (10) no município de Uraí, no Norte do Paraná, quando tentavam aplicar um golpe em um casal de idosos de 88 e 82 anos. A dupla se apresentava como enfermeiras de um falso asilo de Londrina e estariam na cidade para aferir a pressão dos pacientes e verificar as condições de saúde da população idosa.

Segundo informações da Polícia Militar de Uraí, o filho do casal estava no quintal nos fundos da residência e desconfiou das ações das supostas enfermeiras. Ele entrou em contato com os policiais que foram até a casa para identificar as mulheres, que usavam jalecos brancos e documentos falsos do suposto asilo.

No veículo utilizado pela dupla, a PM ainda encontrou carimbos de profissionais da saúde, remédios e cartões de créditos de outras vítimas do golpe. Em algumas ocasiões, as mulheres ainda diziam que trabalham como assistentes sociais da falsa instituição.

A polícia também descobriu que três cartões bancários foram furtados no último mês de novembro de um idoso durante uma visita no distrito de Cruzeiro do Norte, na região de Uraí. As mulheres realizaram saques e compras em Londrina, o que gerou um prejuízo de quase R$ 7 mil a vítima do golpe.

Andrea Lopes de Jesus, 35 anos e Zenilda de Fátima Thomé Sunya, 38, foram encaminhadas a delegacia de Uraí, onde permanecem detidas, pelos crimes de tentativa de furto, receptação e uso de documentos falsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário