terça-feira, 17 de março de 2015

Governo e sociedade civil já começam discutir previdência

Governo e sociedade civil já começam discutir previdênciaO líder da base de apoio ao Governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli(foto), confirmou que nesta semana começam as discussões sobre o anteprojeto de lei que vai propor alterações na ParanaPrevidência.
Na quinta-feira, dia 19, representantes do governo do Estado e o líder do governo na Assembleia participam de duas reuniões para tratar do tema. Pela manhã haverá reunião com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, para debater a minuta do anteprojeto e à tarde um encontro com o Fórum dos Servidores Públicos, APP-Sindicato e demais sindicatos de docentes e funcionários também discutirá as propostas.
“Na quarta-feira, na Assembleia, farei uma reunião com os deputados, para que todos conheçam as propostas. A questão da Previdência é tão complexa e tão importante que temos que dividir o assunto em várias etapas. A princípio, temos que promover o reequilíbrio financeiro e em seguida debater o futuro, tocando em questões como a previdência complementar e a idade de aposentadoria”, analisa Romanelli.
Após esgotado o processo de análise, inclusive com a participação do representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e do Ministério Público do Paraná, a melhor proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa.
“Desde já, está descartada a hipótese de extinção do Fundo de Previdência da ParanáPrevidência, e os recursos do Fundo Previdenciário serão utilizados exclusivamente para o pagamento de aposentadorias e pensões, garantida a sustentabilidade financeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário