segunda-feira, 16 de março de 2015

Mais de 40 mil protestaram contra Dilma em Londrina, afirma PM

Ricardo Chicarelli/Equipe FolhaA marcha contra a presidente Dilma Rousseff (PT) levou mais de 40 mil pessoas às ruas de Londrina, de acordo com informações da Polícia Militar (PM). Os manifestantes se reuniram em frente ao Colégio Vicente Rijo, localizado na avenida Juscelino Kubitschek, na tarde deste domingo (15), com faixas e cartazes pedindo o Impeachment da presidente.

Ricardo Chicarelli/Equipe FolhaOs protestos seguiram pela avenida Higienópolis, passaram pela avenida Paraná e se encerraram no calçadão, em frente à Praça da Bandeira. Na ocasião, as pessoas ouviram discursos contra o atual governo federal e levaram faixas e cartazes contra a corrupção no País. 

A Polícia Militar e a Guarda Municipal seguiram os protestos com o objetivo de evitar qualquer tipo de problema. Segundo o comandante do 5.º Batalhão da PM, major José Luiz de Oliveira, a aglomeração começou modesta e ganhou força no calçadão, mas sem incidentes. "Algumas pessoas estavam com máscaras, pedimos para que não usassem, mas fora isso foi sossegado", disse. 


Ricardo Chicarelli/Equipe FolhaA Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por sua vez, orientou o trânsito. O órgão municipal fechou algumas vias adjacentes à avenida Higienópolis para que a marcha passasse sem nenhum tipo de transtorno. Mas, de acordo com a CMTU, o bloqueio já foi desfeito em grande parte das ruas. 


PROTESTOS – A queda acentuada de popularidade da presidente Dilma Rousseff gera a onda de protestos em diversas cidades do País. As manifestações coincidem com a mais intensa reversão de expectativas econômicas ocorrida nas últimas duas décadas. Desde o início do segundo mandato de Dilma, o número de eleitores com medo do aumento do desemprego e da inflação chegou às alturas, poucos meses depois de os respectivos índices atingirem, durante a campanha eleitoral, os níveis mais baixos desde o governo Fernando Henrique Cardoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário