segunda-feira, 27 de abril de 2015

Em C. Procópio, homem é preso acusado de agredir e roubar bolsa de vítima

De acordo com o soldado De Jesus da Polícia Militar de Cornélio Procópio, no início da noite de sexta-feira (24), por volta das 18h, uma equipe da PM foi acionada a comparecer até determinado trecho da Rua Francisco Morato, entre a vila São Pedro e o pátio da antiga estação ferroviária, onde havia um indivíduo de 38 anos caído e ferido ao chão.

Segundo o policial militar, ao chegarem, os PMs constataram que se tratava de uma vítima de roubo, de nome José Roberto, a qual foi abordada por meliante, de nome Osvaldo, conhecido pela alcunha de “Sabino”, de 24 anos, que a agrediu através de socos, pontapés e pedradas, levando a cair inconsciente com ferimentos na região da cabeça, provocados também por um tijolo, segundo testemunhas.

Após a vítima ser socorrida pela equipe do SAMU, policiais militares iniciaram diligências logrando êxito em prender o acusado pouco depois, quando ele fugia com a bolsa e objetos roubados pela Rua José Licorini, na Vila São Pedro.

Os policiais foram obrigados a usarem de força comedida e proporcional, haja vista, que o meliante se recusava em ser detido e encaminhado para lavratura de flagrante delito, informou o SD De Jesus.

Na delegacia, o acusado afirmou que não roubou a bolsa da vítima, que apenas a carregava, pois sua blusa estava em seu interior, visto que os dois trabalham juntos e o companheiro caiu após os dois ingerirem muita bebida alcóolica em um bar naquela região da cidade.

O acusado disse que o amigo resolveu ficar no local para passar a bebedeira, não sendo a primeira vez que isto ocorre, inclusive com ele.

Osvaldo, que não tem passagens pela polícia, segundo o próprio, ainda afirmou que avisou a vítima que estaria com sua bolsa, não ocorrendo qualquer briga ou agressão e tudo não passava de um mal entendido.

Conforme relato da socorrista Erica da SAMU, José Roberto sofreu vários ferimentos na região frontal do crânio, com intenso sangramento na região nasal, temporal e uma lesão no olho direito, estando desorientando em virtude dos ferimentos e profunda embriaguez, sendo necessário o seu internamento na Santa Casa local, onde ficou sob supervisão médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário