O governador Beto Richa e o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, assinaram nesta quarta-feira,dia 22, ordens de serviço para obras de água e de esgoto em sete municípios do Paraná. O investimento soma R$ 26,4 milhões e conta com recursos de financiamentos junto à Caixa e ao BNDES, além do Ministério das Cidades.Serão beneficiados os moradores de Curitiba, Tamarana, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Ribeirão do Pinhal e Terra Boa. “Este repasse de recursos demonstra a responsabilidade com que este governo trata os paranaenses”, afirmou o governador Beto Richa.O deputado estadual Pedro Lupion(DEM) estava presente na solenidade.
Para Pinhal,serão R$ 552 mil (Financiamento da Caixa Econômica).
No distrito de Triolândia, serão realizadas obras para operacionalização de poço, execução de estação de tratamento de água, com casa de química, de reservatório apoiado com capacidade para 16,41 metros cúbicos, mais 597 metros de adutora de água bruta e de instalações elétricas.
O presidente da Sanepar reforça a importância destas ações, lembrando que cada real investido em saneamento representa uma economia de 4 reais em saúde. “Graças à visão de futuro do nosso governador, que resgatou financeiramente a Sanepar, teremos a garantia de que não faltará água nos próximos 30 anos no Paraná”, disse Mounir Chaowiche.
Para o secretário de Obras Públicas de Curitiba, Sérgio Luiz Antoniasse, essa parceria com a Sanepar traz excelentes resultados para a população carente. “Levar saneamento básico para esses bairros de Curitiba, o Umbará e o Tatuquara, por exemplo, dá dignidade à população”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário