segunda-feira, 27 de abril de 2015

Repórter Carol Barcellos se assusta com terremoto durante cobertura no Nepal

No Nepal para gravar o 'Planeta Extremo', da TV Globo, a equipe do programa foi surpreendida neste sábado, 25 de abril de 2015, por um terremoto na capital, Katmandu. Durante a cobertura, a repórter Carol Barcellos levou um susto ao perceber um novo tremor, de 6,7 na escala RichterNo Nepal para gravar um episódio do "Planeta Extremo", da TV Globo, a equipe do programa foi surpreendida neste sábado (25) por um terremoto na capital, Katmandu. Durante a cobertura da tragédia na embaixada, a repórter Carol Barcellos interrompeu uma entrevista com um casal de brasileiros ao perceber um novo tremor, de 6,7 na escala Richter. "Está tremendo... Olha a porta ali. Voltou... É um tremor bem forte", disse ela em pânico, gritando em seguida. Antes do programa, a jornalista comandou o quadro "Fôlego Máximo", do "Esporte Espetacular".

Este é o pior terremoto registrado no país nos últimos 80 anos. Além de Carol, Clayton Conservani e toda a equipe do programa acompanham a tragédia. "A situação aqui é precária. Já há racionamento de água, é muito difícil comprar comida, e a comunicação também é muito complicada", informou Carol. Segundo Clayton, até o momento já haviam 2600 mortos e 6 mil feridos, além de 17 montanhistas soterrados no acampamento base do monte Everest, presos nas partes altas da montanha.

"Nós percorremos a cidade hoje, fomos a um dos principais hospitais, e o que a gente vê e vive aqui é muito assustador. É impressionante o número de desabrigados. Qualquer espaço na rua virou abrigo. Os principais templos religiosos foram destruídos", relatou a repórter, que informou ainda que as pessoas não querem voltar para casa com medo de novos tremores.

Jornalistas passam por situações inusitadas ao vivo

Essa não é a primeira vez que jornalistas são surpreendidos em coberturas ao vivo. No último Carnaval, repórteres do canal Globonews que estavam cobrindo a folia nos blocos de rua do Rio de Janeiro receberam muitas cantadas. Uma jornalista que estava no bairro do Leblon chegou a ganhar um beijo no rosto de um folião. Ainda na festa do Momo, a âncora do canal pago, Leilane Neubarth, foi flagrada fazendo um comentário sobre um folião sem saber que já estava no ar: "Nossa! Não é nem bonitinho, é bonitão. Grande o garoto".

No "Encontro ", Fátima Bernardes cometeu uma gafe ao receber a atleta deficiente visual Terezinha Guilhermina no palco para contar como é o dia a dia sem enxergar. Depois de bater papo com a corredora, a apresentadora aceitou ficar com os olhos vendados e pediu justamente para Terezinha avisá-la se estivesse tateando algo suspeito.

Patrícia Poeta também passou por uma saia justa no ano passado, após estrear na cobertura da Copa do Mundo, no "Jornal Nacional". Sem perceber, a jornalista bufou na frente das câmeras antes de começar a apresentar a atração ao lado de Galvão Bueno .

Nenhum comentário:

Postar um comentário