Um confronto policial terminou com um assaltante morto e outro preso no Bairro Alto, em Curitiba, na noite de sexta-feira (1º). Durante a perseguição, um dos suspeitos roubou um veículo Pálio Weekend e atirou contra o proprietário, um idoso de 68 anos, que morreu na hora ao lado da esposa.
A situação começou durante a tarde, quando os criminosos levaram um carro Gol, de um policial civil e fugiram sentido Pinhais, na região metropolitana da capital. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu interceptar o automóvel.
A perseguição teve início na Avenida Maringá e seguiu até a BR-116. “Em um determinado momento, o Gol bateu de frente com uma caminhonete Mitsubishi, com placas de Minas Gerais. Os dois indivíduos saíram correndo e atiraram contra a equipe da polícia, que revidou”, explicou a tenente Zimermann em entrevista.
Um dos suspeitos foi atingido e entrou em óbito na marginal da rodovia, enquanto o outro fugiu até a Rua Rio Juruá. Próximo a Estrada da Graciosa, ele roubou um Pálio Weekend e acabou atirando na cabeça de um idoso de 68 anos, dono do automóvel, que morreu ao lado da esposa.
“Esse rapaz seguiu com o carro sentida Santa Cândida quando colidiu contra uma árvore. Ele foi preso em flagrante após a perseguição”, completou a tenente. O trânsito na BR-116 ficou bloqueado em uma das pistas sentido São Paulo. Ainda não há informações sobre a idade e a identificação dos acusados. O homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que deve investigar o caso. (Redação Banda B / Fotos: Danaê Bubalo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário