Na noite de terça-feira (5) o conselho diretor do Projeto Bombeiro Mirim Integrado de Cornélio Procópio se reuniu no Corpo de Bombeiros para finalizar os últimos ajustes do estatuto e elaboração do edital do processo seletivo. Segundo o tenente Rafael Galante, comandante do Corpo de Bombeiros de Cornélio, em meados do mês de agosto o projeto começará a ser executado.
A princípio no projeto piloto, que está previsto para iniciar em agosto com termino em dezembro deste ano, serão selecionados apenas 20 meninos com 10 a 13 anos incompletos e contará com a primeira seleção feita através de indicação das escolas municipais, estaduais e particulares, seguido de uma prova teórica e prova física. “Somente após a apresentação do edital seletivo, no dia 19 de maio, é que as escolas indicarão cinco alunos que se enquadram nos quesitos do projeto para participarem das provas”, ressaltou o comandante.
O projeto Bombeiro Mirim Integrado de Cornélio Procópio está sendo elaborado pelo Sargento Haroldo Cesar desde 2009, porém neste ano ganhou novos parceiros e criou força para ser realizado. Segundo o sargento dos bombeiros, a finalidade principal deste projeto é atingir as crianças de 10 a 13 anos incompletos e integra-las ao seio familiar, valorizando a educação, incentivando a prática de atividade física e conhecer novos horizontes através dos cursos com policiais, bombeiros militares e outros seguimentos que são parceiros desta ação. “Este sonho só está se tornando realidade, pois contamos com grandes parceiros que vão dar o suporte que já é garantido pela nossa constituição no estatuto da criança e do adolescente”, finalizou Haroldo. (Por: Daniani Souza – Assessoria de Comunicação do Bombeiro Mirim Integrado de Cornélio Procópio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário