segunda-feira, 11 de maio de 2015

Motorista “nasce de novo” ao sair com vida de grave acidente na PR 160, na região de C. Procópio

Por volta das 18h30 de domingo (10), socorristas do SIATE e SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para prestarem atendimento a um grave acidente ocorrido momentos antes na PR 160, na saída para a cidade de Nova Fátima, onde o motorista de uma pick-up capotou o veículo, ficando encarcerado no interior da cabine do utilitário.

De acordo com o CB Galdino do SIATE, a caminhonete foi encontrada no fundo de um barranco, entre árvores, com o teto da cabine totalmente amassado, contudo, apesar de estar preso entre a lataria que ficou toda retorcida, motorista estava vivo, apresentando sinais vitais estáveis.

Depois de muito trabalho em meio à escuridão e a chuva que castigava os socorristas, a vítima foi retirada do veículo com segurança, sendo entregue aos cuidados da equipe do SAMU, que assumiu o atendimento de socorro.

Conforme relato do Dr. Guilherme de Camargo, médico regulador do SAMU, a vítima estava consciente, porém um pouco desorientado, mas não possuía ferimentos graves, apenas contusões e escoriações leves.

Após passar por uma análise primária, a vítima foi conduzida a Santa Casa de Cornélio Procópio para exames mais completos.

De acordo com informações, o motorista estava na casa de um amigo, próximo ao local do acidente e ao ir embora para sua casa, em uma fazenda na mesma região, veio a perder o controle da pick-up durante a chuva, colidindo em uma árvore, saindo da pista, indo parar no fundo do barranco após capotar, revelou o CB Galdino.

Para o CB Galdino, o motorista nasceu de novo, visto que ele praticamente saiu ileso do acidente que destruiu por completo a sua caminhonete.

Por sorte ele estava sozinho e usava cinto de segurança, caso contrário ele poderia ser ejetado do veículo e a pessoa que estaria ao seu lado certamente morta, pois toda o lado do passageiro foi severamente danificado, salientou o socorrista.

Além da chuva e falta de cuidado, o excesso de velocidade nas estradas é um dos motivos que mais geram acidentes.

Nas rodovias estaduais o limite máximo de velocidade é de 80 Km/h e nas federais é de 110 Km/h, mas grande parte dos motoristas não respeitam este limite e acabam envolvidos em acidentes, salientou o CB Galdino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário