terça-feira, 26 de maio de 2015

Perseguição cinematográfica pelas ruas de C. Procópio acaba com motorista preso

Na noite de segunda-feira (25), em Cornélio Procópio, uma perseguição policial, aos modos dos grandes centros urbanos como mostram os programas de TV, acabou com um motorista preso pela Polícia Militar por posse drogas, por se suspeito de estar dirigindo embriagado e por não possuir CNH.

De acordo com o SD Laércio da PM, tudo começou quando ao realizarem patrulhamento de rotina pelas ruas Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho, por volta das 23h, uma equipe policial solicitou que o motorista de um veículo VW/Saveiro parasse para averiguação, mas este não acatou a ordem e se evadiu acelerando o utilitário.

Imediatamente os PMs acionaram ajuda e iniciaram um acompanhamento tático usando sirene e giroflex, contudo, o motorista persistia em fugir, avançado em alta velocidade semáforos com o sinal vermelho ligado na região central e lombadas, em uma atitude classificada com absurda, insana e irresponsável pelos policiais, colocando a sua vida em risco, como também dos outros condutores e pedestres, relatou o SD Laércio.

Outras viaturas policiais se juntaram na perseguição, que cruzou a cidade, sendo o motorista finalmente abordado na Rua Carlos Gomes, próximo a uma das saídas da cidade para a BR 369, após furar um bloqueio, atingindo o carro no próprio SD Laércio, que ficou com a mão lesionada, mas por sorte, sem gravidade.

Cabe salientar que o motorista só parou após o carro ser atingido por um disparo de advertência de arma de fogo quando tentava se dirigir a sua casa, efetuado por um dos integrantes da equipe policial que o perseguia, informou o SD Laércio.

Segundo o policial militar, o motorista, identificado como Luiz, 30, emanava forte odor etílico, mas se recusou em passar pelo exame bafométrico.

Ao examinarem sua ficha criminal, a equipe da PM constatou que o motorista possui cinco registros policiais, além de estar com a CNH caçada.

Eu seu carro ainda foram encontradas algumas pedras de crack e diante do fato, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a 11ª Subdivisão da Polícia Civil para o devido procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário