terça-feira, 26 de maio de 2015

Por vingança, foragido da justiça mata cunhado e atira contra irmã da ex-mulher em Campo Mourão

Um crime ocorrido na noite de domingo (24) chocou moradores de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. José Paulo Rodrigues, foragido da Justiça, atirou contra um casal na frente de um bebê de 10 meses, filho das vítimas. Luan de Oliveira, 22 anos, não resistiu e morreu na hora. A mulher dele, Patrícia Matias, foi socorrida e está internada em estado gravíssimo na Santa Casa. O bebê não ficou ferido, mas foi encontrado chorando pela Polícia Militar (PM).

A ação aconteceu por volta das 22h na residência do casal, localizada na rua Ulisses Guimarães, no Jardim Mario Figueiredo. Rodrigues chegou ao local em uma Belina, conduzia por seu comparsa de 19 anos. Em seguida, invadiu a residência e efetuou os disparos. O atirador é brasileiro, foragido de uma cadeia do Paraguai, onde estava preso sob acusação de tráfico de drogas. No Brasil, ele é procurado por dois homicídios, conforme informou a Polícia Civil.

Rodrigues teria cometido o crime por vingança da ex-mulher, que era mantida sob cárcere privado no país vizinho há alguns meses. Ela conseguiu fugir do local após pular de uma sobreloja e ser socorrida por terceiros. Depois de recuperada, retornou para o Brasil, confeccionou o boletim de ocorrência e buscou auxílio junto à irmã, que foi baleada na noite de ontem.

Revoltado com a fuga, José Paulo veio para o Brasil com a promessa de que mataria os familiares da ex-mulher. Sabendo da ameaça, as vítimas tentaram acionar socorro mas acabaram baleadas antes da chegada da PM.

Rodrigues fugiu em direção ao Jardim Santa Cruz, onde foi flagrado por policiais que realizavam patrulhamento. Ele e o motorista não obedeceram à voz de abordagem e aceleraram, mas o pneu traseiro furou. José Paulo pulou do carro e fugiu em uma mata enquanto seu cúmplice permaneceu no carro e bateu em um árvore, sendo preso em seguida. Ele confessou participação no crime e disse que apenas dirigia o veículo.

A PM iniciou diligências na mata, mas não conseguiu encontrá-lo. Até a manhã de segunda feira (25), ele não havia sido preso. (Redação Portal Bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário