terça-feira, 5 de maio de 2015

Saúde investiga suspeita de morte por dengue hemorrágica em Londrina

ReproduçãoA Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um levantamento de dados sobre uma paciente de 50 anos que faleceu na última quinta-feira (30) em Londrina com suspeita de dengue hemorrágica. A mulher foi internada no dia 26 de abril no Hospital da Zona Sul. Como o caso dela inspirava mais cuidados, a paciente foi transferida para a Santa Casa - onde morreu - dois dias depois, no dia 28.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Leia Pereira, a secretaria já pediu os prontuários médicos da paciente e o atestado de óbito, que indica morte por dengue, para investigar o caso. Amostras de sangue para exames laboratoriais também foram requeridos e serão encaminhados ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), em Curitiba, até terça-feira (5). Os resultados devem ser entregues ao município em até 15 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde também está analisando informações pessoais da paciente para verificar seu histórico e se a mulher teria viajado a outras cidades que podem ter surto de dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário