terça-feira, 26 de maio de 2015

UEL oficializa suspensão de calendário letivo e do vestibular 2016

Saulo Ohara/Equipe FolhaO Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovou, em reunião realizada durante toda a tarde desta segunda-feira (25), a suspensão dos calendários acadêmicos de graduação e de pós-graduação e, também, do vestibular 2016 da instituição.
Durante a reunião, os conselheiros analisaram os argumentos apresentados pelos professores da universidade, que estão em greve desde o início deste mês, e pareceres das câmaras de graduaçãoe de pós-graduação da instituição referentes aos pedidos de suspensão. A posição dos colegiados dos cursos também foi avaliada pelo Cepe. 
A suspensão do calendário eletivo foi aprovada por 31 dos 34 conselheiros. Já a suspensão do vestibular recebeu o aval de 32 conselheiros. A reitora da UEL, Berenice Jordão, lembrou que, na prática, nada muda, já que os professores e técnicos administrativos da universidade continuam em greve e, por isso, as atividades acadêmicas estão paradas. 

Já em relação ao vestibular 2016, a reitora explicou que o Cepe suspendeu, apenas, a data do processo de inscrição das provas, então marcada para ocorrer entre os dias 10 de agosto e 10 de setembro deste ano. A data do vestibular, por sua vez, ainda não havia sido definida, conforme Berenice, e, por isso, não foi discutida, tampouco suspensa pelos conselheiros. De acordo com ela, o processo seletivo só voltará a ser discutido pela UEL após o fim do movimento grevista dos servidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário