sexta-feira, 26 de junho de 2015

Deputado é investigado por derramamento de 'santinhos' em Londrina

Sandro Nascimento/AlepA Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Londrina dá andamento a um inquérito que investiga o derramamento de 'santinhos' por parte do deputado estadual Cobra Repórter, do PSC, durante o primeiro turno das eleições do ano passado, quando o parlamentar concorreu ao cargo que ocupa atualmente.
De acordo com a promotora Solange Vicentin, uma Kombi foi flagrada fazendo o despejo de panfletos, com o nome e o número do então candidato, na zona oeste de Londrina. Ela contou que o Ministério Público (MP) já conseguiu identificar a proprietária do veículo, que também estaria com adesivos do investigado. "É uma moradora de Rolândia. Enviei uma carta precatória para que o promotor de Justiça daquela cidade colete o depoimento dela. Quero saber se a mulher trabalhou na campanha do deputado, e se ela tem conhecimento do derramamento de 'santinhos'", explicou Solange em entrevista ao Bonde nesta quinta-feira (25). 

Nas eleições de 2014, o Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os candidatos para evitar o despejo de panfletos pela cidade. Poucos casos foram registrados no primeiro turno do pleito, e a maioria deles, conforme a promotora, acabou sendo resolvida pela Justiça Eleitoral ainda no ano passado. "A situação envolvendo o deputado, entretanto, chegou ao MP por meio de uma representação, e também com a filmagem que flagrou a Kombi derramando os santinhos em via pública", explicou. 

Segundo Solange, Cobra Repórter poderá ser autuado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) por conta do suposto crime ambiental. 

O Bonde também entrou em contato com a assessoria do deputado e aguarda respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário