quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mobilização sensibiliza vereadores por redução de salários em Andirá.

Foi iniciada no último final de semana, uma mobilização de cidadãos andiraenses que pode ganhar grandes proporções, resultando transtornos para alguns políticos da cidade. Um grupo de pessoas está divulgando, via redes sociais, uma petição pública para mobilizar a comunidade a debater a redução dos subsídios dos vereadores e prefeito.
Em poucos dias a adesão ficou numerosa e os debates já começaram a se multiplicar. De acordo com o empresário Bruno Romano, um dos que defendem a ação, este é um anseio da população. “O que houve em Santo Antônio da Platina teve um efeito dominó e várias cidades estão repercutindo o assunto, inclusive em nossas cidades vizinhas. Na verdade postei no Facebook apontando e perguntando sobre Andirá. Na verdade vi que ninguém levantou sobre o assunto, nenhum vereador”, destacou.
Mas a mobilização acabou encontrando um importante parceiro na luta. O vereador Aléx Rodrigues Shibata Sushi (PT), líder do governo na Câmara de Vereadores aderiu à campanha. Segundo ele, em resposta à própria população que pede o debate sobre o tema.
O vereador foi entrevistado pela imprensa no rádio, jornal e portal de notícias. Em ambos, destacou que a petição que está acontecendo pela internet servirá como base de fundamentação de um projeto que ele irá encaminhar para a mesa diretiva, na próxima sessão da câmara.
“A população de Andirá outorgou um mandato para cada vereador. Assim, se a vontade realmente da população de Andirá for a de reduzir os subsídios dos vereadores, não podemos vendar nossos olhos e fingir que nada está acontecendo. É dever dos mandatários (vereadores) levar o assunto para discussão no plenário”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário