segunda-feira, 27 de julho de 2015

Preso rapaz que assaltou relojoaria em pleno centro Felipe Aparecido Jacinto tem 23 anos

Preso rapaz que assaltou relojoaria em pleno centroUma operação da Polícia Rodoviária Estadual com a Polícia Militar de Ibaiti prendeu na tarde desta sexta-feira (24), os suspeitos de terem praticado o roubo na relojoaria Tesouro, no centro de Ibaiti, ocorrido na manhã de segunda-feira (20).
Os policiais abordaram quatro indivíduos em um bar na esquina das ruas Joaquim da Silva Reis e Margarida Franklin Gonçalves, centro da cidade. Eles estavam com um Fiat/Palio de cor azul (foto), com placas de São Paulo-SP, semelhante ao veículo usado no assalto. Três suspeitos disseram aos policiais que residem na cidade de Garça-SP e estavam hospedados em Ibaiti em um hotel na marginal da Rodovia BR-153.
Os policiais se dirigiram até o hotel e em busca pelos quartos foram apreendidos duas toucas de lã tipo “balaclava” e uma réplica de pistola de plástico. O proprietário do Fiat/Pálio, identificado por Felipe Aparecido Jacinto(foto), de 23 anos, contou aos policiais que reside em Ibaiti há cerca de cinco meses. Ela também morava na cidade paulista. Na residência de Felipe, no residencial Serra Dourada, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis cartuchos e uma jaqueta de moletom nas cores azul, vermelha e branca (estilo bandeira dos Estados Unidos) semelhante a usada no roubo da relojoaria. Os policiais encontraram também na residência de Felipe, R$ 2.650 reais em dinheiro, alguns equipamentos eletrônicos e relógios.
Na sequência da operação os PMs abordaram um VW/Santana, com placas de Garça-SP com mais quatro indivíduos. Todos foram encaminhados para a 37ª Delegacia Regional de Polícia. Na delegacia dois dos conduzidos foram identificados pelas vítimas do roubo na relojoaria. Felipe, que foi identificado com co-autor do roubo, ficou preso pelo crime de posse de arma de fogo. O outro suspeito identificado foi interrogado e liberado por não estar em condição de Flagrante conforme manda a lei (O termo flagrante é associado ao crime que está sendo concebido no momento em que autoridades policiais ou qualquer do povo podem visualizá-lo, e determinar a prisão sem necessidade de provas ou inquéritos). O delegado de plantão, Isaías Fernandes Machado representará pela prisão preventiva do rapaz junto ao Poder Judiciário(Texto e fotos: Gilson Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário