terça-feira, 4 de agosto de 2015

Jovem travesti, ex-morador de Bandeirantes é encontrado morto em Piracicaba (SP)

O corpo de um rapaz de 29 anos foi encontrado em estado de decomposição em um matagal no de Santa Terezinha, em Piracicaba (SP), no final da manhã de segunda-feira (3).

O amigo que fez o reconhecimento junto com o tio afirmou que Patrício Aparecido Alves (FOTO), era travesti e usava o nome de Patrícia.

A Guarda confirmou que ele tinha prótese de silicone na mama.

O corpo foi encontrado por um morador da redondeza que foi ao local para cortar capim. Assustado, ele ligou para a Guarda Municipal, que foi até o matagal, localizado perto da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), que liga a cidade a São Pedro (SP).

Segundo a Guarda, o rapaz estava desaparecido havia uma semana. A família não disse, entretanto, qual foi o último motivo que o levou a sair de casa.

A perícia técnica foi acionada e deve identificar a causa da morte. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Piracicaba.

Seu corpo da vítima foi encaminhado para Bandeirantes e seu curto velório em caixão lacrado aconteceu na Capela Mortuária do Asilo. Seu sepultamento aconteceu as 13 horas de terça feira (4). (Redação e foto G1 SP)

8 comentários:

  1. Vergonhoso a atitude do dono deste blog em não respeitar a identidade de gênero das travestis. Desrespeito e degradante chamar ela de rapaz e usar termos masculinos para as e referir a mesma!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O senhor deveria ter mais respeito com as pessoas transexuais.Neste rascunho que nao posso chamar de materia voce ofendeu a identidade de genero da transexual que morreu,,nem com uma pessoa morta o senhor teve respeito usando pronomes como "ELE,O RAPAZ,,ELE TINHA PROTESE DE MAMA"""Nao acho que se acontecesse algo de ruim com voce que tivesse dentro de um caixao e sair uma materia dizendo que o morto era "NEGRO" voce estaria contente,,na foto tem uma figura muito feminina que se nao falasse nao daria pra endenter se era travesti ou uma mulher,o senhor poderia ter usada a palavra travesti,mas, usando sempre o artigo no feminino e respeitando o genero desta pessoa que era feminino,,,ela usava roupas,nome e vivia 24 horas como uma mulher ate o momento da sua morte que o senhor nem parente è e usou sua de transfobia para desmoralizar uma pessoa sem vida que nao poderia mais se defender.Mude seu comportamento e pessa desculpas a familia e a todas as transexuais que lutam por uma lei contra este tipo de discriminaçao assimo como o senhor jà tem o direito contra o racismo.Lembre-se.

    ResponderExcluir
  5. O desrespeito a identidade de gênero no jornalismo brasileiro
    http://blogueirasfeministas.com/2015/07/o-desrespeito-a-identidade-de-genero-no-jornalismo-brasileiro/

    ResponderExcluir
  6. Um blogueiro que trata transexual de rapaz nao merece nem os eletrons que fazem brilhar minha tela.

    ResponderExcluir
  7. Que falta de respeito ao gênero dela ninguém vai reconhece-la por esse nome o nome dela é Patricia,enquanto esse país não aprender a respeitar o gênero das pessoas e trata-las por igual infelizmente esse pais não sairá da lama que está e viverá sempre no subdesemvolvimento como um país atrasado.

    ResponderExcluir
  8. Uma fragante atitude de desprezo na notícia. Mas uma fatalidade dentro da comunidade gay. até quando? ???

    ResponderExcluir